A ASMEC com sede na cidade de Cassilândia,
estado de Mato Grosso do Sul, está situada na
região nordeste de Mato Grosso do Sul a 442 km
da Capital Campo Grande, foi fundada em
21/12/1988, com o objetivo de trazer
conhecimento para membros dos vários segmentos
sociais de nossa cidade e grande região, levando
em consideração a proximidade com outros
estados, como Goiás e Minas Gerais. Anterior à
existência desta Instituição de Ensino Superior,
a referida população deslocava-se para os
grandes centros a fim de concluir seus estudos,
após sua criação, tal perfil foi modificado.
Trabalhamos pelo desenvolvimento cultural e
social da nossa região, formando profissionais
amplamente capacitados, aptos a enfrentar o
mercado de trabalho do mundo globalizado tão
competitivo.
A ASMEC é uma Instituição de Ensino, que
através dos seus cursos: Bacharelado em
Administração e Licenciatura em Pedagogia
procura atender aos interesses da comunidade a
que serve, concedendo bolsas de estudo, e
fazendo também parceria com a prefeitura do
município, tentando assim trazer todo aluno em
fase Universitária para dentro da escola.
Assim, as instituições se particularizam na
singularidade de suas ações, o que permite serem
reconhecidos os resultados de seu processo de
ensino através da forma como se inserem, no
mercado de trabalho, os profissionais por ela
formados.
Os cursos de graduação propostos, ao
assumir a sua intencionalidade na formação de
profissionais, necessitam eleger seus marcos
conceituais, que ao refletirem concepções de
mundo, passam a se constituir em um desafio
permanente para os professores e alunos, na
busca da consistência necessária para a formação
profissional almejada.
A equipe de professores/coordenação dos
cursos já existentes e dos propostos,
comprometidos com a educação e com a formação de
profissionais competentes, se propõe a trabalhar
coletivamente, estabelecendo como meta
primordial o fortalecimento dos mesmos, enquanto
meio para a preparação do profissional, chegando
este, ao final do seu curso com um bom
embasamento teórico e prático para desenvolver
sua profissão, e levando-o ainda, à
conscientização de constante aprimoramento e
aperfeiçoamento do conhecimento na sua vida
pessoal e profissional. |
A definição de um Plano de Desenvolvimento
Institucional por parte de uma IES revela uma
intencionalidade e, por conseguinte, descarta
qualquer possibilidade de neutralidade,
oferecendo caminhos que deverão orientar a
globalidade das ações desenvolvidas por sua
comunidade acadêmica. Assim, a instituição se
particulariza na singularidade de suas ações, o
que permite serem reconhecidos os resultados de
seu processo de ensino através da forma como se
inserem, no mercado de trabalho, os
profissionais por ela formados.
Assim, os cursos de graduação propostos, ao
assumir a sua intencionalidade na formação de
profissionais, necessitam eleger seus marcos
conceituais, que ao refletirem concepções de
mundo, passam a se constituir em um desafio
permanente para os professores e alunos, na
busca da consistência necessária para a formação
profissional almejada.
A equipe de professores/coordenação dos
cursos já existentes e dos propostos,
comprometidos com a educação e com a formação de
profissionais competentes, se propõe a trabalhar
coletivamente, estabelecendo como meta
primordial o fortalecimento dos mesmos, enquanto
meio para a preparação do profissional, chegando
este, ao final do seu curso com um bom
embasamento teórico e prático para desenvolver
sua profissão, e levando-o ainda, à
conscientização de constante aprimoramento e
aperfeiçoamento do conhecimento na sua vida
pessoal e profissional. |